17 de mai. de 2012

10 coisas que estão me ajudando a superar minha Compulsão alimentar:

  1. Descobrir em qual horário ela acontece;
  2. Se perdoar;
  3. Beba muita agua ao longo do dia ( dica besta, eu sei, mais realmente ajuda se você beber AGUA e não refrigerante,café, sucos e tudo mais);
  4. Um passo de cada vez , não adianta em uma noite você comer 3 barras de chocolate e passar o outro dia a base de chá verde;
  5. Um dia de cada vez;
  6. Frutas secas são suas amigas *****;
  7. Aprenda a cozinhar (me ajudou descobrir como cada alimento funciona em  diferentes receitas);
  8. FATO: se você ainda não respeita sei corpo respeite aquilo que talvez vá fazer parte dele;
  9. Tente não miar ( serio, isso é se desrespeitar), 
  10. Vire vegetariana.










*****Frutas secas: principalmente uva passa e ameixa. Okay, são calóricas e também cheias de fibras e são docinhas. E o melhor, fazem seu intestino funcionar, sendo assim quando você estiver completamente em transe e descontrolada tenha uma porção bem generosa de frutas secas a mão. FATO(I): elas não resolvem o problema, mais dos males o menor. FATO(II): pipoca também é bom, e é menos calórico (se for pipoca de panela, estourada com óleo de canola e temperada com sal ,limão ou canela...não me vá comer pipoca de microondas ou pipoca doce ou qualquer merda dessas indrustrializadas) ,e é uma opção salgada!!!







  • Se você não consegue se controlar ainda e tiver que miar, iogurte é bom para recuperar o estomago! Sério, sei muito bem como é difícil superar isso mas aos poucos quem sabe... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário